Hiperssexualização da mulher negra

by - fevereiro 28, 2018

Corpos femininos sempre foram sexualizados. Porém, alguns corpos femininos pretos com certas caracterísricas passam por um fenômeno chamado: Hiperssexualização.
Para explicar melhor, voltemos ao tempo da colonização onde mulheres negras eram abusadas sexualmente pelos senhores de engenho. Essa ideia de que nossos corpos estão sempre disponíveis sexualmente permeia até hoje no inconsciente social.
A mulata quente, a negra caliente, a mulata curvilínea fogosa, a negra boa de cama, mulata exportação sempre foram esteriótipos dados a nós. Sabe a passista de escola de samba?

É estatisticamente comprovado que mulheres negras sofrem com a solidão afetiva porque são vistas somente como mulheres para sexo enquanto mulheres brancas são vistas para casar.
Não são todas as mulheres negras que carregam este tipo de esteriótipo. Dependente da tonalidade desse corpo preto vivemos o celibato definitivo, pois algumas mulheres negras carregam o esteriótipo da Tia Anastácia, aquela mulher negra de pele retinta que só serve para ser subserviente, a mãe de todos, sempre carinhosa e solícita. Normalmente conhecemos ou já vimos em personagem de novela aquela mulher negra que abdicou de ter seus filhos para cuidar dos filhos de mulheres brancas trabalhando como empregadas domésticas. Quanto mais escura for sua pele e os traços mais negroides mais probabilidade que isso ocorra.

Em resumo, somos preteridas ou quando não, somos estereotipadas sexualmente ou ainda (des)Sexualizadas.

Nossos corpos sempre foram estigmatizados sexualmente, estuprados, nunca romantizados.

Quer entender melhor ainda do que estou falando?

Aqui no blog crio umas marcações com algumas palavras chave que ficam ligadas diretamente ao Google, são anúncios que uma pessoa ao clicar ou digitar por exemplo: Mulher negra, racismo, blogueiras negras, o Google vai direcionar o leitor para o meu blog.
Não é tão simples assim, mas é um resumo. Semanalmente ou mensalmente o blog me dá um panorama das palavras mais buscadas no Google que tem alguma relação com meu blog.

Sabem o que andam pesquisando no Google utilizando as palavras chave "Mulher negra ou Mulheres negras"?

mulheres negras nua
nehras nuas
negras despidas
mulheres negras de costas
quero namorar uma negra
paraíso do prazer negras
mulher negra mais g * * * * * * * * do brasil
mulher negra de pedido na b * * * * * da outra na cara
negra da b * * * * * grande
negas do bundao
mulheres negras de programa

**Tags totalmente na integra como o blog me apresenta.


É um absurdo não é? Mas é a nossa realidade que lutamos todos os dias para mudar. Parem de nos objetificar. De acordo com o Ministério do Trabalho, as mulheres negras são também a maioria dentre as vítimas de assédio moral e sexual, bem como entre as vítimas de tráfico de pessoas.
E para finalizar, olhem essa campanha da cerveja Devassa de 2013.



E aí, ainda duvida da hiperssexualização dos nossos corpos?


You May Also Like

0 comentários