Autocuidado

by - janeiro 28, 2018

Tenho praticado com mais frequência e isso ta me fazendo um bem enorme.

Passei a adolescência e parte da fase adulta mendigando amizades, querendo ser aceita, ser incluída...era sempre a válvula de escape. Sabia dos problemas de todo mundo mas poucos se importavam com os meus. Aturava piadas racistas para não ficar sozinha. Quando você entende o que está por trás disso, não há mais espaço para essas situações.

O Racismo destrói sua autoestima, dando espaço para relacionamentos abusivos (todo tipo de relacionamento).
O Racismo perpassa as relações até mesmo aquelas que se tem amor. Mas chega um momento que o amor próprio fala mais alto, te convida a não ser mais subserviente a não abaixar mais a cabeça para situações que te ferem.
É uma luta diária, solitária eu diria, já que os lugares que você transita é em sua maioria de brancos. Não ter com quem dividir suas vivências sem ser visto como vitimista é retrato da solidão de um grupo, o meu grupo. Por isso, a importância de nós negros nos unirmos, porque seremos nós por nós sempre.


Povo preto: Se amem. Vamos nos amar e sigamos na nossa luta!









You May Also Like

0 comentários