Por que escrever?

by - janeiro 28, 2018

Se há alguma coisa que eu tenho facilidade, sem dúvida é a escrita! Sempre amei escrever. No colégio, 10 na redação era certo!
Fui uma criança muito tímida e uma adolescente também, tinha medo de me expressar verbalmente, talvez por isso sempre preferi me comunicar através de textos.
Hoje não sou mais tão tímida assim, mas ainda prefiro me comunicar por trás de algum computador ou celular rs, verbalizar ainda é algo que não venci totalmente.
Depois que me envolvi com a militância, pude descobrir quem de verdade eu era. Descobri uma força, descobri que eu era capaz de muitas coisas, comecei a acreditar em mim como nunca acreditei. E a criação deste blog é fruto deste descobrimento. Quanto mais conhecimento você obtém mas a vontade de multiplicar com outras pessoas você tem (pelo menos comigo é assim).
O que eu espero com esse blog? Espero dividir com vocês o conhecimento que tenho sobre muitos assuntos. Conhecimentos sobre a vida. Falaremos de negritude sim, falaremos de racismo, de moda, maquiagem, séries e filmes, decoração...tudo sob o meu olhar. O olhar de uma mulher negra que não se permite mais ser silenciada.
Esse espaço é tão importante para mim, que me emociono, e me pergunto por que demorei tanto tempo para me enxergar capaz de escrever? Mas ainda bem, que nunca é tarde para começar a fazer o que se gosta, o que se tem vontade, sem precisar se preocupar com as opiniões contrárias das pessoas.
O racismo está tão presente nesta demora para me descobrir, porque está totalmente ligado com auto estima. Pessoas negras crescem sem auto estima (tema que falarei em outro texto), e a baixa auto estima te impede de muita coisa, inclusive de acreditar em você. O racismo faz com que a gente acredite que somos feios, somos incapazes, nos faz acreditar que nascemos para ocupar lugares de subalternidade. Cada conquista é uma revolução, a escrita é um ato político assim como meu corpo e minha cor.

Bem vinda (o) ao meu mundo!





Texto: Thaís Lyra



You May Also Like

0 comentários